Terapia Ocupacional - ESSLei
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terapia Ocupacional - ESSLei

Um fórum de apoio aos novos alunos do curso de Terapia Ocupacional da Escola Superior de Saúde de Leiria (Portugal)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Condições de Acesso

Ir para baixo 
+2
DanielaSofia
MadalenaSousa
6 participantes
AutorMensagem
MadalenaSousa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1



Feminino Mensagens : 51
Data de inscrição : 26/06/2010

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptySeg Jul 12, 2010 7:11 am

Para poderes ser um dos 30 novos alunos da Licenciatura em Terapia Ocupacional da ESSLei precisas de:

  • Pré-requisito: Grupo A
  • Uma das seguintes provas de ingresso:
    (02) Biologia e Geologia
    (07) Física e Química
    (18) Português

Fonte: IPL - TO
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaSofia




Feminino Câncer Macaco
Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 31
Localização : Coimbra

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptyQua Jul 14, 2010 1:56 pm

Pensava que era Matemática em vez de Português. Assim sendo, só tenho uma prova de ingresso :S

Já agora, o que é o Grupo A nos pré-requisitos ?
Ir para o topo Ir para baixo
MadalenaSousa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1



Feminino Mensagens : 51
Data de inscrição : 26/06/2010

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptyQua Jul 14, 2010 2:42 pm

Citação :

Grupo A
Comunicação Interpessoal — ausência de deficiência psíquica, sensorial ou motora que interfira gravemente com a capacidade funcional e de comunicação interpessoal a ponto de impedir a aprendizagem própria ou alheia
Forma de comprovação — atestado médico, sob a forma de resposta a um questionário, nos termos do regulamento publicado como anexo III da Deliberação n.º 934/2008, de 31 de Março, comprovativo de que satisfaz o pré -requisito a entregar no acto da matrícula.
Fonte:http://www.dges.mctes.pt/NR/rdonlyres/80178CDE-7BD2-4B6D-90A5-CB0A6CB37DAB/4090/Delib12010_DR3372010.pdf

Tens aqui o documento a ser preenchido pelo médico: http://www.essa.pt/FileControl/Site/Doc/impressos-pre-requisitos-10-11.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina




Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/07/2010

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptySex Jul 16, 2010 7:00 am

Mas quando devo ir ao médico? Só se entrar (como é para entregar na matrícula) ou antes de me candidatar?

E o esse documento dos pré-requisitos é da ESSA. Para Leiria é igual?
Ir para o topo Ir para baixo
Sara Marques
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1



Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/07/2010

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptySex Jul 16, 2010 7:57 am

Olá Carolina.

O pré-requisito do Grupo A é entregue na faculdade no acto da matrícula. Não precisas de ter o pré-requisito antes de te candidatares ao Ensino Superior, só será necessário na matrícula da faculdade onde obtiveres colocação (caso seja pedido pela instituição).
Sim aquele documento é válido para Leiria também, pois é da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior.
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina




Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/07/2010

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptySex Jul 16, 2010 12:10 pm

Obrigada.
Mas então isso quer dizer que faço a candidatura normalmente, mesmo para as instituições que pedem pré-requisito e só depois é que vou ao médico, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Sara Marques
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1



Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/07/2010

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptySáb Jul 17, 2010 3:29 am

Sim, fazes a candidatura normalmente. Só depois quando souberes a tua colocação e te fores matrícular na faculdade em setembro é que precisas do papel preenchido pelo médico.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaSofia




Feminino Câncer Macaco
Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 31
Localização : Coimbra

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptySex Set 10, 2010 8:09 am

Tenho uma pequena dúvida. Quando foros ao médico por causa deste Pré-Requisito, levamos isto imprimido e depois o médico assina e preenche ?

Obrigado pela atenção Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Shibiusa


Feminino Touro Cabra
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 32
Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptySex Set 10, 2010 11:32 am

Exactamente. Tens que imprimir o pré-requisito e levá-lo ao teu médico para ele preencher. Aconselho que vás ao teu médico de família ou ao médico que te conhece melhor e te acompanha para que possa preencher logo os dados sem ter que fazer testes. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaSofia




Feminino Câncer Macaco
Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 31
Localização : Coimbra

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptySex Set 10, 2010 11:37 am

Sim, eu vou à minha médica de família e vou lá para a semana porque neste Centro de Saúde parece que ninguém quer fazer nada e demoram uma eternidade a marcar uma simples consulta.
Não faz mal que eu entregue o pré-requisito com a posterior à fase de candidatura, pois não ? O pré-requisito vai ser deste mês ...
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Shibiusa


Feminino Touro Cabra
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 32
Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptySex Set 10, 2010 4:19 pm

Não percebi muito bem a tua dúvida, mas vou tentar ajudar...
Citação :
* Fotocópia do cartão do cidadão ou Bilhete de Identidade*;
* Fotocópia do cartão de contribuinte (se não apresentou cartão do cidadão)*;
* Documento com referência ao NIB (número de identificação bancária);
* Fotocópia do boletim individual de saúde onde conste a identificação do estudante e validade da vacina antitetânica;
* Duas fotografias actualizadas (quatro para os estudantes do curso de enfermagem);
* Comprovativo de realização do Pré-requisito (Grupo A) - Entrega obrigatória até ao último dia das matrículas, em cada uma das fases
Estes são os documentos necessários para a matrícula. Tendo em conta que o período da matrícula é até dia 17, tens que entregar até lá. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
MadalenaSousa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1



Feminino Mensagens : 51
Data de inscrição : 26/06/2010

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptySex Set 10, 2010 5:03 pm


Pelo que percebi a tua questão é se há problema de a data que vem no pré-requisito ser posterior à data em que te candidatas-te, certo? Bem, eu acho que não. Aliás, quando foi a minha vez eu também precisava porque me candidatei ao Porto e uma aluna de lá disse-me para fazer só em Setembro. Por isso penso que não há problema nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaSofia




Feminino Câncer Macaco
Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 31
Localização : Coimbra

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptySex Set 10, 2010 6:04 pm

Shibiusa, eu só me vou candidatar dia 13 (vou concorrer à 2ª fase) e dia 29 sei onde fui colocada. As matrículas decorrão desde esse dia até 4 de Outubro. Assim, se eu entregar o pré-requisito com a data de dia 20, por exemplo, não deve haver problema ! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaSofia




Feminino Câncer Macaco
Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 31
Localização : Coimbra

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptyQua Set 15, 2010 6:20 am

Desculpem a minha insistência ... mas a minha dúvida continua a ser com os pré-requisitos.
Então, vamos lá ver se eu percebi: imprimo o pré-requisito da net, levo-o ao médico e ele só tem de preencher ?

Então depois, na página 4, o que é que le escreve em "acuide visual", "com correcção", "sem correcção" ?

Ou ele saberá à partida o que escrever ?

Mais uma vez, muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
MadalenaSousa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1



Feminino Mensagens : 51
Data de inscrição : 26/06/2010

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptyQua Set 15, 2010 7:30 am

Ele vai saber. Não tens de te preocupar com nada no preenchimento do pré-requisito. Apenas tens de preencher a parte dos teus dados pessoais.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaSofia




Feminino Câncer Macaco
Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 31
Localização : Coimbra

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptyQua Set 15, 2010 7:35 am

Hum ... Não sabia que a parte dos dados pessoais era eu quem preenchia.
Mas já marquei consulta Wink

Obrigado, mais uma vez Razz
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaSofia




Feminino Câncer Macaco
Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 31
Localização : Coimbra

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptyTer Set 21, 2010 12:05 pm

Boas.
Eu também me candidatei a Terapia da Fala aí em Leiria, que pede um pré-requisito igual ao de TO.
No entanto, hoje andei a ver o site da ESSLei e vi lá que para Terapia da Fala era preciso mais um pré-requisito assinado por um terapeuta da fala. Terei de ir um terapeuta particular ... Vocês sabem/conseguem saber se esse documento tem de ser logo entregue no acto da matrícula ou se pode ser entregue posteriormente ?

Eu sei que isto não tem nada a ver com TO, mas foi a única maneira que arranjei para saber alguma coisa ao certo ...
Ir para o topo Ir para baixo
Joana V
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Joana V


Feminino Aquário Cavalo
Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 33
Localização : Leiria

Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso EmptySáb Set 25, 2010 4:09 pm

Olá, Daniela.

Apenas sei que esse documento é obrigatório =S
Vamos tentar saber junto dos nossos colegas de TF e depois informamos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Condições de Acesso Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de Acesso   Condições de Acesso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Condições de Acesso
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terapia Ocupacional - ESSLei :: Apoio ao Membro :: A Escola Superior de Saúde de Leiria :: O Curso-
Ir para: