| Condições de Acesso | |
|
+2DanielaSofia MadalenaSousa 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
MadalenaSousa Aluna de Terapia Ocupacional TL1

| Assunto: Condições de Acesso Seg Jul 12, 2010 7:11 am | |
| Para poderes ser um dos 30 novos alunos da Licenciatura em Terapia Ocupacional da ESSLei precisas de:
- Pré-requisito: Grupo A
- Uma das seguintes provas de ingresso:
(02) Biologia e Geologia (07) Física e Química (18) Português
Fonte: IPL - TO | |
|
 | |
DanielaSofia
 Mensagens : 26 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 31 Localização : Coimbra
 | Assunto: Re: Condições de Acesso Qua Jul 14, 2010 1:56 pm | |
| Pensava que era Matemática em vez de Português. Assim sendo, só tenho uma prova de ingresso :S Já agora, o que é o Grupo A nos pré-requisitos ? | |
|
 | |

| Assunto: Re: Condições de Acesso Qua Jul 14, 2010 2:42 pm | |
| - Citação :
Grupo A Comunicação Interpessoal — ausência de deficiência psíquica, sensorial ou motora que interfira gravemente com a capacidade funcional e de comunicação interpessoal a ponto de impedir a aprendizagem própria ou alheia Forma de comprovação — atestado médico, sob a forma de resposta a um questionário, nos termos do regulamento publicado como anexo III da Deliberação n.º 934/2008, de 31 de Março, comprovativo de que satisfaz o pré -requisito a entregar no acto da matrícula.
Fonte:http://www.dges.mctes.pt/NR/rdonlyres/80178CDE-7BD2-4B6D-90A5-CB0A6CB37DAB/4090/Delib12010_DR3372010.pdf
Tens aqui o documento a ser preenchido pelo médico: http://www.essa.pt/FileControl/Site/Doc/impressos-pre-requisitos-10-11.pdf | |
|
 | |
Carolina
 | Assunto: Re: Condições de Acesso Sex Jul 16, 2010 7:00 am | |
| Mas quando devo ir ao médico? Só se entrar (como é para entregar na matrícula) ou antes de me candidatar?
E o esse documento dos pré-requisitos é da ESSA. Para Leiria é igual? | |
|
 | |
Sara Marques Aluna de Terapia Ocupacional TL1

| Assunto: Re: Condições de Acesso Sex Jul 16, 2010 7:57 am | |
| Olá Carolina. O pré-requisito do Grupo A é entregue na faculdade no acto da matrícula. Não precisas de ter o pré-requisito antes de te candidatares ao Ensino Superior, só será necessário na matrícula da faculdade onde obtiveres colocação (caso seja pedido pela instituição). Sim aquele documento é válido para Leiria também, pois é da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior. | |
|
 | |
Carolina
 | Assunto: Re: Condições de Acesso Sex Jul 16, 2010 12:10 pm | |
| Obrigada. Mas então isso quer dizer que faço a candidatura normalmente, mesmo para as instituições que pedem pré-requisito e só depois é que vou ao médico, certo? | |
|
 | |
Sara Marques Aluna de Terapia Ocupacional TL1

| Assunto: Re: Condições de Acesso Sáb Jul 17, 2010 3:29 am | |
| Sim, fazes a candidatura normalmente. Só depois quando souberes a tua colocação e te fores matrícular na faculdade em setembro é que precisas do papel preenchido pelo médico. | |
|
 | |
DanielaSofia
 | Assunto: Re: Condições de Acesso Sex Set 10, 2010 8:09 am | |
| Tenho uma pequena dúvida. Quando foros ao médico por causa deste Pré-Requisito, levamos isto imprimido e depois o médico assina e preenche ? Obrigado pela atenção  | |
|
 | |
Shibiusa Aluna de Terapia Ocupacional TL1

Mensagens : 69 Data de inscrição : 22/06/2010 Idade : 32 Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração
 | Assunto: Re: Condições de Acesso Sex Set 10, 2010 11:32 am | |
| Exactamente. Tens que imprimir o pré-requisito e levá-lo ao teu médico para ele preencher. Aconselho que vás ao teu médico de família ou ao médico que te conhece melhor e te acompanha para que possa preencher logo os dados sem ter que fazer testes. ^^ | |
|
 | |
DanielaSofia
 | Assunto: Re: Condições de Acesso Sex Set 10, 2010 11:37 am | |
| Sim, eu vou à minha médica de família e vou lá para a semana porque neste Centro de Saúde parece que ninguém quer fazer nada e demoram uma eternidade a marcar uma simples consulta. Não faz mal que eu entregue o pré-requisito com a posterior à fase de candidatura, pois não ? O pré-requisito vai ser deste mês ... | |
|
 | |
Shibiusa Aluna de Terapia Ocupacional TL1

Mensagens : 69 Data de inscrição : 22/06/2010 Idade : 32 Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração
 | Assunto: Re: Condições de Acesso Sex Set 10, 2010 4:19 pm | |
| Não percebi muito bem a tua dúvida, mas vou tentar ajudar... - Citação :
- * Fotocópia do cartão do cidadão ou Bilhete de Identidade*;
* Fotocópia do cartão de contribuinte (se não apresentou cartão do cidadão)*; * Documento com referência ao NIB (número de identificação bancária); * Fotocópia do boletim individual de saúde onde conste a identificação do estudante e validade da vacina antitetânica; * Duas fotografias actualizadas (quatro para os estudantes do curso de enfermagem); * Comprovativo de realização do Pré-requisito (Grupo A) - Entrega obrigatória até ao último dia das matrículas, em cada uma das fases Estes são os documentos necessários para a matrícula. Tendo em conta que o período da matrícula é até dia 17, tens que entregar até lá. ^^ | |
|
 | |

| Assunto: Re: Condições de Acesso Sex Set 10, 2010 5:03 pm | |
| Pelo que percebi a tua questão é se há problema de a data que vem no pré-requisito ser posterior à data em que te candidatas-te, certo? Bem, eu acho que não. Aliás, quando foi a minha vez eu também precisava porque me candidatei ao Porto e uma aluna de lá disse-me para fazer só em Setembro. Por isso penso que não há problema nenhum.
| |
|
 | |
DanielaSofia
 | Assunto: Re: Condições de Acesso Sex Set 10, 2010 6:04 pm | |
| Shibiusa, eu só me vou candidatar dia 13 (vou concorrer à 2ª fase) e dia 29 sei onde fui colocada. As matrículas decorrão desde esse dia até 4 de Outubro. Assim, se eu entregar o pré-requisito com a data de dia 20, por exemplo, não deve haver problema !  | |
|
 | |
DanielaSofia
 | Assunto: Re: Condições de Acesso Qua Set 15, 2010 6:20 am | |
| Desculpem a minha insistência ... mas a minha dúvida continua a ser com os pré-requisitos. Então, vamos lá ver se eu percebi: imprimo o pré-requisito da net, levo-o ao médico e ele só tem de preencher ?
Então depois, na página 4, o que é que le escreve em "acuide visual", "com correcção", "sem correcção" ?
Ou ele saberá à partida o que escrever ?
Mais uma vez, muito obrigado. | |
|
 | |

| Assunto: Re: Condições de Acesso Qua Set 15, 2010 7:30 am | |
| Ele vai saber. Não tens de te preocupar com nada no preenchimento do pré-requisito. Apenas tens de preencher a parte dos teus dados pessoais. | |
|
 | |
DanielaSofia
 | Assunto: Re: Condições de Acesso Qua Set 15, 2010 7:35 am | |
| Hum ... Não sabia que a parte dos dados pessoais era eu quem preenchia. Mas já marquei consulta  Obrigado, mais uma vez | |
|
 | |
DanielaSofia
 | Assunto: Re: Condições de Acesso Ter Set 21, 2010 12:05 pm | |
| Boas. Eu também me candidatei a Terapia da Fala aí em Leiria, que pede um pré-requisito igual ao de TO. No entanto, hoje andei a ver o site da ESSLei e vi lá que para Terapia da Fala era preciso mais um pré-requisito assinado por um terapeuta da fala. Terei de ir um terapeuta particular ... Vocês sabem/conseguem saber se esse documento tem de ser logo entregue no acto da matrícula ou se pode ser entregue posteriormente ?
Eu sei que isto não tem nada a ver com TO, mas foi a única maneira que arranjei para saber alguma coisa ao certo ... | |
|
 | |
Joana V Aluna de Terapia Ocupacional TL1

Mensagens : 33 Data de inscrição : 24/06/2010 Idade : 32 Localização : Leiria
 | Assunto: Re: Condições de Acesso Sáb Set 25, 2010 4:09 pm | |
| Olá, Daniela. Apenas sei que esse documento é obrigatório =S Vamos tentar saber junto dos nossos colegas de TF e depois informamos  | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Condições de Acesso  | |
| |
|
 | |
| Condições de Acesso | |
|