| curso | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
dinha
 | Assunto: curso Qui Dez 02, 2010 1:24 pm | |
| olá! em primeiro lugar, gostaria de vos dar os parabéns pelo fórum, está muito bom para quem tem dúvidas acerca do curso/ cidade e tudo o que está relaccionado com a ESSLei. sou aluna do 1º ano de terapia ocupacional, contudo ainda não o iniciei pois na minha escola só começamos no 2º semestre. andava a pesquisar algumas coisas e encontrei um vídeo que até agora foi dos melhores a explicar em q consta a terapia e as diversas áres onde podemos trabalhar. esclareceu.me muito em certos aspectos, espero que gostem.  https://www.youtube.com/watch?v=cNjGuySO2-w beijinho* | |
|
 | |
MadalenaSousa Aluna de Terapia Ocupacional TL1

| Assunto: Re: curso Qui Dez 02, 2010 2:27 pm | |
| Olá  Para já bem-vinda ao "mundo" da TO. Já agora, vais estudar em Beja? é que segundo sei TO vai abrir lá este ano no 2º semestre... Obrigada por partilhares connosco este vídeo, está muito bom. Apesar de não estar muito completo está simples e não contem incorrecções. Pode ser uma boa ajuda para quem ainda está a conhecer TO. A turma de 2º ano da ESSLei já o tinha visto mas realmente ainda não o tínhamos partilhado aqui no fórum. Vou aproveitar e coloca-lo também em "conversas de café", no tópico próprio para divulgar vídeos como este. Bj | |
|
 | |
dinha
 | Assunto: Re: curso Qui Dez 02, 2010 5:55 pm | |
| olá! sim, vou mesmo para beja. estive a estudar aí em leiria noutro curso, mas cnsegui entrar naquilo que queria mesmo que era T.O. dos vídeos que vi até agora sobre o curso este é o mais completo, os outros são apenas compostos por exercícios com os pacientes e pouco mais... eu como ainda sou um bocadinho novata aqui no fórum não sabia onde o pôr beijinho* | |
|
 | |
Joana V Aluna de Terapia Ocupacional TL1

Mensagens : 33 Data de inscrição : 24/06/2010 Idade : 32 Localização : Leiria
 | Assunto: Re: curso Sex Dez 03, 2010 11:42 am | |
| Olá!
Muitos parabéns por teres entrado em TO. Espero que corra tudo bem por Beja. Caso contrário, estaremos cá para o ano para te recebermos xD
Por acaso já tínhamos comentado que o vídeo está bem explícito. Obrigada por partilhares connosco!
Beijinho | |
|
 | |
dinha
 | Assunto: Re: curso Sex Dez 03, 2010 3:02 pm | |
| olá joana! obrigada  eu espero gostar tanto de beja como gostei aí de leiria. é uma cidade lindíssima e fiquei bastante apaixonada pelo castelo (principalmente à noite qd está iluminado) lol uma dúvida que me surgiu há pouco... no 1º ano temos alguma disciplina relaccionada com sociologia? é muito puxado em termos de trabalhos? beijinho* | |
|
 | |
MadalenaSousa Aluna de Terapia Ocupacional TL1

| Assunto: Re: curso Seg Dez 06, 2010 1:06 pm | |
| Também gosto imenso de Leiria...
É assim, aqui em Leiria no 1º ano há sociologia da saúde mas é leccionada dentro de outra cadeira - Teorias e Modelos em Terapia Ocupacional. Em relação aos trabalhos, eu acho que é mais a quantidade do que a dificuldade, pelo menos no 1º ano. Mas, como disse, isso é aqui em Leiria, não faço ideia como vai ser em Beja.
Bj | |
|
 | |
dinha
 | Assunto: Re: curso Seg Dez 06, 2010 3:54 pm | |
| Eu vou ter Teorias e Fundamentos da Terapia Ocupacional, mas existe uma outra que tb deve ser parecida (Desenvolvimento Pessoal), digo eu... ok, fico mais tranquila  bjinho* | |
|
 | |
Joana V Aluna de Terapia Ocupacional TL1

Mensagens : 33 Data de inscrição : 24/06/2010 Idade : 32 Localização : Leiria
 | Assunto: Re: curso Ter Dez 07, 2010 2:45 pm | |
| Espero que sim ^^ Então é mais ou menos como cá! No 1º semestre tem-se: - Teorias e Modelos da TO (onde se inclui essa parte da Sociologia da Saúde, como te disse a Madalena) - Fundamentos da TO - Desenvolvimento Pessoal I (gostei muito, fala-se de ética, do trabalho em equipa, dos grupos, etc) - Psicologia do Desenvolvimento - Anatomia - Fisiologia Acho que o nosso curso está muito bem estruturado. É muito importante conhecermos primeiro as origens da TO e o ser humano, pois é com ele que vamos trabalhar. No primeiro semestre é tudo mais teórico, pois temos de aprender primeiro a teoria e depois enquadrar a prática! É vital sabermos como apareceu a nossa profissão, quem foram os primeiros TOs, o lugar que aTO tem na nossa sociedade, se as pessoas conhecem a TO e como chegam a ela, o trabalho em equipa com outros profissionais, etc. Enfim, as teorias, os modelos e a fundamentação da nossa profissão são imprescindíveis à nossa prática =D Mas como te disse a Madalena, isto passa-se com o nosso curso e com os restantes cursos cá da ESSLei. Não sei se aí em Beja é assim que vai estar organizado. Mas com certeza que não deve fugir muito a isto... Qualquer dúvida que tenhas ou qualquer informação que queiras partilhar connosco, já sabes  Beijinhos | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: curso  | |
| |
|
 | |
| curso | |
|