Terapia Ocupacional - ESSLei
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terapia Ocupacional - ESSLei

Um fórum de apoio aos novos alunos do curso de Terapia Ocupacional da Escola Superior de Saúde de Leiria (Portugal)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Trabalhador-Estudante

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Beatriz Pedrosa




Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/09/2010

Trabalhador-Estudante Empty
MensagemAssunto: licenciatura   Trabalhador-Estudante EmptyDom Set 12, 2010 10:40 am

Oi! Fui colocada em TO em Leiria,como trabalho e não posso todos os dias às aulas,gostava que me explicassem, com são as aulas( se à aulas em que sou obrigada ir, se à regime de faltas, se à aulas todos os dias,para conseguir conciliar com o meu trabalho), vou apresentar estatuto de trabalhador estudante.À muitas aulas de teor prático? Obrigado! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Shibiusa


Feminino Touro Cabra
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 33
Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração

Trabalhador-Estudante Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhador-Estudante   Trabalhador-Estudante EmptyDom Set 12, 2010 11:13 am

Olá! Muitos parabéns por teres conseguido entrar em Leiria! ^^
Também temos uma trabalhadora estudante na TL1 e é muito boa aluna, por isso podes ver que é possível. Os horários mudam semanalmente e podes vê-los aqui: http://publico.agcp.ipleiria.pt/Paginas/ScheduleRptCursosSemanalPublico.aspx
Em termos de aulas teóricas, são a maioria das aulas. Práticas só mesmo no 2º semestre, com o estágio e, possivelmente, uma das cadeiras de opção. Os alunos com estatuto de trabalhador têm as faltas justificadas, mas aconselha-se a que faltem o mínimo possível (dois dias por semana ou três, no máximo).
Ir para o topo Ir para baixo
Beatriz Pedrosa




Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/09/2010

Trabalhador-Estudante Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhador-Estudante   Trabalhador-Estudante EmptyDom Set 12, 2010 11:50 am

O estágio é de qt tempo? Esse vai ser o meu principal problema, não é fácil faltar ao trabalho...
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Shibiusa


Feminino Touro Cabra
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 33
Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração

Trabalhador-Estudante Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhador-Estudante   Trabalhador-Estudante EmptyDom Set 12, 2010 12:25 pm

O estágio tem a duração de 3 dias durante 7 semanas (não tenho a certeza se serão apenas 7). Quartas, Quintas e Sextas apenas. A não ser que a coordenadora diga que vai ser diferente este ano, é assim. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Joana V
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Joana V


Feminino Aquário Cavalo
Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 33
Localização : Leiria

Trabalhador-Estudante Empty
MensagemAssunto: Trabalhador-Estudante   Trabalhador-Estudante EmptyDom Set 12, 2010 3:53 pm

Tens de ter cuidado com isso, Beatriz. Não podes faltar ao estágio. É uma cadeira muito muito importante e vai ser avaliada com pela coordenadora.

Mas se surgirem problemas por causa do trabalho, falas com a coordenadora e de certeza que ela te vai ajudar a resolver a situação. É uma pessoa muito acessível Smile

De qualquer forma, o estágio é só no 2º semestre e não é todo seguido (o nosso não foi), por isso, ainda tens tempo para arranjares solução.
Ir para o topo Ir para baixo
Serodio
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1



Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/06/2010

Trabalhador-Estudante Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhador-Estudante   Trabalhador-Estudante EmptySeg Set 13, 2010 6:31 am

Beatriz alem disso, se fores de leiria ou perto, podes pedir os estagios na zona, pode facilitar...

Parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Beatriz Pedrosa




Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/09/2010

Trabalhador-Estudante Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhador-Estudante   Trabalhador-Estudante EmptySeg Set 13, 2010 8:47 am

Oi! Já agora o vosso estágio foi onde? Vivo na Figueira da Foz!
Ir para o topo Ir para baixo
Joana V
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Joana V


Feminino Aquário Cavalo
Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 33
Localização : Leiria

Trabalhador-Estudante Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhador-Estudante   Trabalhador-Estudante EmptySeg Set 13, 2010 3:25 pm

Cada pessoa teve uma gama de estágios e íamos trocando de colegas de estágio.

Eu estive na Casa de Saúde Rainha Santa Isabel em Condeixa, no Hospital Termal das Caldas da Rainha, no Centro de Saúde de Almeirim, no Hospital de Santo André em Leiria, no Agrupamento de Escolas Dr. Correia Mateus em Leiria, no Centro de Saúde de Torres Novas e na nossa escola.

Este último foi comum a todos os alunos, na mesma altura. O que fizemos foi planear a Recepção ao Caloiro 2010/2011, trabalho esse que vocês verão Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Shibiusa


Feminino Touro Cabra
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 33
Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração

Trabalhador-Estudante Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhador-Estudante   Trabalhador-Estudante EmptyTer Set 14, 2010 11:26 am

Eu posso também dizer onde estive. ^^
Estive no Agrupamento de Escolas Dr. Correia Mateus em Leiria, na APPC-Leiria (Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral), na Casa de Saúde Rainha Santa Isabel em Condeixa, no Centro de Saúde de Torres Novas, n'A Loja do Avô em Lisboa, no Agrupamento de Escolas José Saraiva em Leiria e na escola. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Beatriz Pedrosa




Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/09/2010

Trabalhador-Estudante Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhador-Estudante   Trabalhador-Estudante EmptySex Set 17, 2010 10:31 am

Oi! Ainda bem que criaram este forúm, foi sem dúvida uma grd ajuda, para me elucidar acerca do curso, não só pelas minhas perguntas, mas tb por outras que tb fui lendo de outras pessoas.
Bem, a verdade é que não vou frequentar o curso com mta pena, pois sei que é uma profissão para o futuro e que a falta destes profissionais é mta, mas à que fazer opções na vida e como tenho 2 filhos na escola primária, com um trabalho por turnos e alguns estágios um pouco longe penso que seria um pouco díficil conciliar. Quem sabe um dia...
Como alguém dizia" o sonho comanda a vida", por isso nunca se sabe...
Quero por isso desejar a todos um bom ano , que consigam acabar o curso com sucesso e principalmente setirem-se realizados naquilo que vão fazer!
"Façam o favor de ser felizes"
Um bj
Beatriz Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SílviaMendes
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1



Feminino Touro Cabra
Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 33
Localização : Ourém

Trabalhador-Estudante Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhador-Estudante   Trabalhador-Estudante EmptySáb Set 18, 2010 4:44 am

Oh que pena!
Mas de qualquer modo à opções que teem de ser tomadas e esta foi uma.
Muitas felicidades , é o que certamente todos nós te desejamos!
Fica até uma próxima Very Happy

Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trabalhador-Estudante Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhador-Estudante   Trabalhador-Estudante Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trabalhador-Estudante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cartão de Estudante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terapia Ocupacional - ESSLei :: Apoio ao Membro :: Aconselhamento Individual-
Ir para: