| Horário | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mary G Aluna de Terapia Ocupacional TL2

| Assunto: Horário Qua Ago 04, 2010 7:36 am | |
| Olá! Eu também me candidatei ao curso e estou muito entusiasmada!  Agora é ver se entro! Só por curiosidade gostava de saber como é que foram os horários deste ano...! Só para saber se as aulas são o dia todo (todos os dias), se há tardes livres, etc...! Obrigado pela ajuda! | |
|
 | |
Shibiusa Aluna de Terapia Ocupacional TL1

Mensagens : 69 Data de inscrição : 22/06/2010 Idade : 32 Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração
 | Assunto: Re: Horário Qua Ago 04, 2010 12:05 pm | |
| Olá Mary!  Vamos ver se entras. É ter esperança. ^^ Quanto ao horário, pessoalmente, gostei dele (embora mais no 1º semestre que no 2º). No 1º semestre, tínhamos a sexta-feira à tarde livre e, quem é de longe, tem tempo para ir a casa. Raramente entravamos às 8h30 (era só às terças-feiras). Era quase sempre às 9h40 ou às 10h30. Só num dos dias é que íamos tarde para casa (as aulas acabavam às 20h, mas só há mobilis às 20h30 para ir para casa). E tínhamos a manhã de 4ª feira livre, se bem me lembro. Quanto ao 2º semestre, havia dois horários: o das semanas com estágio e o das semanas sem estágio. Quando tínhamos estágio, tínhamos dois dias de aulas (2ª e 3ª feira), nos quais a 3ª feira de tarde é livre para que pudéssemos ir para os locais de estágio se fossem longe. Os 3 dias seguintes eram feitos consoante o horário de estágio dado pelos orientadores (15 horas distribuídas por 3 dias). Se não tivéssemos estágio, tínhamos aqueles dois dias que já referi e aulas durante os outros dias. A manhã de 4ª feira era livre e depois tínhamos aulas durante os dois dias seguintes. Só não gostava muito da tarde de 6ª feira porque tínhamos aulas e eu queria ir a casa, uma vez que não sou de Leiria. :/ Hum... Ah, e as horas de almoço são grandinhas e dão tempo para ir almoçar a casa caso se esteja a viver na cidade ou nas residências. Espero que percebas! Qualquer dúvida, já sabes. É só deixar aqui. ^^ Beijinho* | |
|
 | |
MadalenaSousa Aluna de Terapia Ocupacional TL1

| Assunto: Re: Horário Qua Ago 04, 2010 12:12 pm | |
| É assim, tardes livres há, mas não há muitas. Ou pelo menos não houve. Mas também tivemos manhãs livres. E uma hora entre aulas que não servia para nada. Mas isso depende. Este ano acho que vai ser um bocadinho diferente pois as duas turmas de TO vão ter de partilhar profs e espaços. Sei que o 2º ano vai ter um horário mais tipo tarde/noite. Por isso, é provavel que o 1º ano tenha tardes livres. Boa sorte com as colocações! | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Qui Ago 05, 2010 6:21 am | |
| Pois..era por isso que eu queria saber..! Porque eu sou de Lisboa..então se tivesse a tarde de sexta livre é bom..! Obrigado pelas inforamções..! Enquanto às colocações, eu queria mesmo entrar..mas a minha nota de candidatura é de 144,5 e a nota do último colocado foi de 146,0...por isso não sei se dá..!:s Mas espero mesmo que sim!  | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Qui Ago 05, 2010 8:58 am | |
| Olha, eu sou do Algarve e não há muitos transportes para cá por isso quando não tínhamos a sexta à tarde livre era complicado para mim mas havia imensos autocarros para Lisboa... mesmo que tenhas aulas à sexta à tarde consegues sempre ir para casa na boa! Mas não te estejas já a preocupar com isso... é algo que logo vês quando chegar a altura. E quanto à tua entrada em TO, não desanimes... a nota do ano anterior é apenas uma referência, não serve para mais nada. Tudo vai depender dos outros candidatos e a nota pode descer! | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Qui Ago 05, 2010 9:25 am | |
| Espero bem que sim! E tive a ver e afinal a minha nota de candidatura é de 144,8..!xD Já tenho mais hipóteses..!lol | |
|
 | |

Mensagens : 69 Data de inscrição : 22/06/2010 Idade : 32 Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração
 | Assunto: Re: Horário Qui Ago 05, 2010 3:32 pm | |
| Como disse a Madalena, existem imensos autocarros para Lisboa (mais ou menos de meia em meia hora). Portanto transporte não é mesmo um problema. E pode ser que haja mais alguém de Lisboa na turma que tenha carta e carro e esteja interessado em partilhar o carro (dividindo as despesas, claro). Não é realmente algo que te devas preocupar agora, pois é algo que se arranja facilmente. ^^
Relativamente à média (depois de analisar os resultados em média dos exames de candidatura a nível nacional), tenho a sensação de que é capaz de descer um pouco, uma vez que as médias nacionais desses 3 exames também desceram (nomeadamente o de português, que desceu um valor). Mas é realmente como a Madalena disse, depende dos outros candidatos. É ter esperança para entrar. ^^ | |
|
 | |
Rita Aluna de Terapia Ocupacional TL2

Mensagens : 40 Data de inscrição : 01/08/2010 Idade : 31 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Horário Sex Ago 06, 2010 3:30 pm | |
| Mary G também sou de Lisboa, no máximo vimos as 2 para baixo. E espero que sejamos colegas "aspirantes a TO" este ano (: Foi a tua 1ª opção? (desculpem o off-topic) | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Sex Ago 06, 2010 5:06 pm | |
| Sim! Eheheh..! Eu tambem!  E assim já tenho companhia!  | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Sáb Ago 28, 2010 3:58 pm | |
| Os novos horários já sairam: http://publico.agcp.ipleiria.pt/Paginas/ScheduleRptCursosPublico.aspx | |
|
 | |
DanielaSofia
 Mensagens : 26 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 31 Localização : Coimbra
 | Assunto: Re: Horário Dom Ago 29, 2010 12:19 pm | |
| Eu também gostaria que os horários fossem acessíveis ... mas como nós queremos mais gente o quer e temos que nos sujeitar ao que há  (Eu só me vou candidatar á na segunda fase e também espero que as médias desçam e que consiga entrar ...) | |
|
 | |
Joana V Aluna de Terapia Ocupacional TL1

Mensagens : 33 Data de inscrição : 24/06/2010 Idade : 32 Localização : Leiria
 | Assunto: Re: Horário Ter Ago 31, 2010 9:00 am | |
| Olá, Daniela. É um grande risco só te candidatares na 2a fase, mas se calhar não tiveste outra opção, tal como eu. No ano passado só consegui concorrer na 2a fase, porque o exame de Matemática pregou-me uma partida. Ainda sobraram 6 vagas e entrei, mas foi angustiante, confesso. De qualquer forma, não te preocupes  Mantém a cabeça fria. Eu acho que os horários são acessíveis, mas vais fazer muitas mais horas que aquelas que estão no horário =P No Ensino Superior precisas de todas as horas e mais algumas para estudar, terminar trabalhos, pôr apontamentos em dia, etc. Não há nada que não se faça, há sempre tempo para tudo, só precisas de organizar o teu tempo. Quanto às médias, eu penso que este ano vão baixar, pois o exame de Português não foi pêra doce e a maior parte das pessoas candidata-se com esse mesmo exame. Boa sorte e cá te esperamos ;D | |
|
 | |
DanielaSofia
 Mensagens : 26 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 31 Localização : Coimbra
 | Assunto: Re: Horário Ter Ago 31, 2010 9:38 am | |
| - Joana V escreveu:
- Olá, Daniela.
É um grande risco só te candidatares na 2a fase, mas se calhar não tiveste outra opção, tal como eu. No ano passado só consegui concorrer na 2a fase, porque o exame de Matemática pregou-me uma partida. Ainda sobraram 6 vagas e entrei, mas foi angustiante, confesso.
De qualquer forma, não te preocupes Mantém a cabeça fria.
Eu acho que os horários são acessíveis, mas vais fazer muitas mais horas que aquelas que estão no horário =P No Ensino Superior precisas de todas as horas e mais algumas para estudar, terminar trabalhos, pôr apontamentos em dia, etc. Não há nada que não se faça, há sempre tempo para tudo, só precisas de organizar o teu tempo.
Quanto às médias, eu penso que este ano vão baixar, pois o exame de Português não foi pêra doce e a maior parte das pessoas candidata-se com esse mesmo exame.
Boa sorte e cá te esperamos ;D Obrigado pelo incentivo Joana. Sim, eu não tive outra opção, porque tal como te aconteceu, o exame de Português pregou-me uma partida infeliz e é com esse que vou concorrer. Não há-de ser nada. mesmo que não entre em TO, hei-de entrar nalguma coisa que goste  Quanto à gerência do tempo é uma coisa que vou ter que aprender a fazer ... No ínicio deve ser natural que me veja negra para arranjar tempo para fazer tudo, mas com calma e uma boa gerência do tempo, tudo se fará  | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Ter Ago 31, 2010 12:00 pm | |
| Claro que sim ^^
Mais uma vez, boa sorte! | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Ter Ago 31, 2010 7:37 pm | |
| Alguém me sabe explicar aquele horário? Expliquem-me como se eu fosse muito burra porque acho aquilo muito confuso ... Por exemplo, à sexta-feira porque é que apesar de ser tudo Fisiologia e Biologia de esforço tá tudo tipo subdividido e há uma que acaba às 11.30 e outras as 10.30? Não é suposto ser tudo a mesma coisa? Que confusãoo. Bendito horário do meu secundáriozinho Obrigada desde já meninas (: | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Qua Set 01, 2010 4:49 pm | |
| Se bem me lembro, vai mudando todas as semanas. Uma semana sais às 11h30, na seguinte sais às 10h30 e o ciclo volta-se a repetir. Não sei se me faço entender... De qualquer das maneiras, não tenho a certeza, mas alguma das minhas colegas confirma mais tarde. ^^ | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Qua Set 01, 2010 5:48 pm | |
| Penso que seja como disse a minha colega, já não me recordo =P Mas não te preocupes com isso, por agora. Quando nos encontrarmos pessoalmente, iremos tentar responder a todas as dúvidas que tenham  Além disso, a coordenadora vai explicar-vos isso direitinho! | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Qua Set 01, 2010 7:53 pm | |
| Ah está bem, também me disseram que em princípio devia ser isso obrigada (: Outra coisa, aquilo da orientação tutorial estiveram-me a dizer que não eram bem aulas... Que eram horas em que um stor se disponibilizava para nos 'guiar' se necessário. Mas há muitas OT's lá no horário... Aquilo são aulas normais ou é só se necessário como me disseram ? Não sei se me fiz entender :S | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Qui Set 02, 2010 5:37 am | |
| Se o stor disser que precisa de dar uma aula em orientação tutorial, avisa antes para terem em atenção que têm que aparecer. Só são usadas, normalmente, para repor uma aula em falta ou para revisões para uma frequência ou assim. Se estiver a substituir uma aula, leva-se falta. No entanto, não é necessário comparecer às OT's (excepto nas excepções que referi), uma vez que não se leva falta e não se dá matéria nova. ^^ | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Qui Set 02, 2010 8:18 am | |
| Pronto, foi mais ou menos o que me explicaram... Obrigada, mesmo (: | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Sex Set 03, 2010 4:44 pm | |
| Eu não percebo é qual é a diferença entre "T", "TP" e "FT"..!xp Provavelmente são coisas básicas..mas eu não entendo!lol Se me poderem esclarecer..! | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Sex Set 03, 2010 8:28 pm | |
| De nada, Rita! ^^
Mary G, esses são os vários tipos de aulas. As teóricas (T), as teórico-práticas (TP) e as orientações tutoriais (OT). Como é óbvio, nas T's e nas TP's, dás matéria. As OT's já expliquei acima. Espero que percebas. ^^ | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Sáb Set 04, 2010 1:33 am | |
| Ahhh...já percebi!lol
Desculpa a ignorância!xp | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Sáb Set 04, 2010 7:22 am | |
| Ora essa, não tem problema nenhum. Ninguém nasce ensinado e estamos cá para ajudar. | |
|
 | |

| Assunto: Re: Horário Sáb Set 04, 2010 8:00 am | |
| Obrigado pela simpatia! | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Horário  | |
| |
|
 | |