Terapia Ocupacional - ESSLei

Um fórum de apoio aos novos alunos do curso de Terapia Ocupacional da Escola Superior de Saúde de Leiria (Portugal)

InícioInício  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

curso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
dinha

Feminino Mensagens : 4

MensagemAssunto: curso   Qui Dez 02, 2010 1:24 pm

olá!

em primeiro lugar, gostaria de vos dar os parabéns pelo fórum, está muito bom para quem tem dúvidas acerca do curso/ cidade e tudo o que está relaccionado com a ESSLei.

sou aluna do 1º ano de terapia ocupacional, contudo ainda não o iniciei pois na minha escola só começamos no 2º semestre. andava a pesquisar algumas coisas e encontrei um vídeo que até agora foi dos melhores a explicar em q consta a terapia e as diversas áres onde podemos trabalhar. esclareceu.me muito em certos aspectos, espero que gostem. Very Happy

http://www.youtube.com/watch?v=cNjGuySO2-w

beijinho*
MadalenaSousa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1

Feminino Mensagens : 51

MensagemAssunto: Re: curso   Qui Dez 02, 2010 2:27 pm

Olá Wink

Para já bem-vinda ao "mundo" da TO.
Já agora, vais estudar em Beja? é que segundo sei TO vai abrir lá este ano no 2º semestre...

Obrigada por partilhares connosco este vídeo, está muito bom. Apesar de não estar muito completo está simples e não contem incorrecções. Pode ser uma boa ajuda para quem ainda está a conhecer TO. A turma de 2º ano da ESSLei já o tinha visto mas realmente ainda não o tínhamos partilhado aqui no fórum. Vou aproveitar e coloca-lo também em "conversas de café", no tópico próprio para divulgar vídeos como este.

Bj

dinha

MensagemAssunto: Re: curso   Qui Dez 02, 2010 5:55 pm

olá!

sim, vou mesmo para beja. estive a estudar aí em leiria noutro curso, mas cnsegui entrar naquilo que queria mesmo que era T.O.

dos vídeos que vi até agora sobre o curso este é o mais completo, os outros são apenas compostos por exercícios com os pacientes e pouco mais... eu como ainda sou um bocadinho novata aqui no fórum não sabia onde o pôr Embarassed

beijinho*
Joana V

Feminino Aquário Cavalo

MensagemAssunto: Re: curso   Sex Dez 03, 2010 11:42 am

Olá!

Muitos parabéns por teres entrado em TO.
Espero que corra tudo bem por Beja. Caso contrário, estaremos cá para o ano para te recebermos xD

Por acaso já tínhamos comentado que o vídeo está bem explícito. Obrigada por partilhares connosco!

Beijinho
dinha

MensagemAssunto: Re: curso   Sex Dez 03, 2010 3:02 pm

olá joana!

obrigada Very Happy eu espero gostar tanto de beja como gostei aí de leiria. é uma cidade lindíssima e fiquei bastante apaixonada pelo castelo (principalmente à noite qd está iluminado) lol

uma dúvida que me surgiu há pouco... no 1º ano temos alguma disciplina relaccionada com sociologia? é muito puxado em termos de trabalhos?

beijinho*
MadalenaSousa

Feminino Mensagens : 51

MensagemAssunto: Re: curso   Seg Dez 06, 2010 1:06 pm

Também gosto imenso de Leiria...

É assim, aqui em Leiria no 1º ano há sociologia da saúde mas é leccionada dentro de outra cadeira - Teorias e Modelos em Terapia Ocupacional. Em relação aos trabalhos, eu acho que é mais a quantidade do que a dificuldade, pelo menos no 1º ano. Mas, como disse, isso é aqui em Leiria, não faço ideia como vai ser em Beja.

Bj
dinha

MensagemAssunto: Re: curso   Seg Dez 06, 2010 3:54 pm

Eu vou ter Teorias e Fundamentos da Terapia Ocupacional, mas existe uma outra que tb deve ser parecida (Desenvolvimento Pessoal), digo eu...

ok, fico mais tranquila Razz

bjinho*
Joana V

Feminino Aquário Cavalo

MensagemAssunto: Re: curso   Ter Dez 07, 2010 2:45 pm

Espero que sim ^^

Então é mais ou menos como cá! No 1º semestre tem-se:

- Teorias e Modelos da TO (onde se inclui essa parte da Sociologia da Saúde, como te disse a Madalena)

- Fundamentos da TO

- Desenvolvimento Pessoal I (gostei muito, fala-se de ética, do trabalho em equipa, dos grupos, etc)

- Psicologia do Desenvolvimento

- Anatomia

- Fisiologia

Acho que o nosso curso está muito bem estruturado. É muito importante conhecermos primeiro as origens da TO e o ser humano, pois é com ele que vamos trabalhar. No primeiro semestre é tudo mais teórico, pois temos de aprender primeiro a teoria e depois enquadrar a prática!

É vital sabermos como apareceu a nossa profissão, quem foram os primeiros TOs, o lugar que aTO tem na nossa sociedade, se as pessoas conhecem a TO e como chegam a ela, o trabalho em equipa com outros profissionais, etc. Enfim, as teorias, os modelos e a fundamentação da nossa profissão são imprescindíveis à nossa prática =D

Mas como te disse a Madalena, isto passa-se com o nosso curso e com os restantes cursos cá da ESSLei. Não sei se aí em Beja é assim que vai estar organizado. Mas com certeza que não deve fugir muito a isto...

Qualquer dúvida que tenhas ou qualquer informação que queiras partilhar connosco, já sabes Wink

Beijinhos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: curso   

curso
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como esta sendo as primeiras semana de curso da 1° Cia ECO XXII
» Dúvida sobre material do curso Marechal
» curso de inglês
» EN(2013/2014)- De um curso preparatório ...
» Curso tv philips linha pt. para todos....

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Terapia Ocupacional - ESSLei :: Apoio ao Membro :: A Escola Superior de Saúde de Leiria :: O Curso-
Ir para: