Terapia Ocupacional - ESSLei
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terapia Ocupacional - ESSLei

Um fórum de apoio aos novos alunos do curso de Terapia Ocupacional da Escola Superior de Saúde de Leiria (Portugal)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sobre o curso - 1001 perguntas

Ir para baixo 
+12
Marina Vieira
Inês G
Diana9
SílviaMendes
Sara Marques
Joana V
Serodio
Mary G
MadalenaSousa
Shibiusa
Sara Silva
Rita
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Marina Vieira
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Marina Vieira


Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 32
Localização : Fátima

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptyQui Fev 03, 2011 5:40 am

Diana, eu vivo relativamente perto de Leiria e conhecia pessoas que estudavam lá e me diziam para ir para lá que era muito fixe..

Mas sinceramente eu tinha a mania que espírito académico era nas grandes cidades...
Sempre achei que Leiria não fosse grande coisa para isso, ainda por cima era perto de casa...
Depois como só ia concorrer para universidade pública, e o que eu queria mesmo era Terapia Ocupacional ou Terapia da Fala, acabei por excluir essas hipóteses das grandes cidades,visto que universidades com este curso há poucas.. Acabei por me convencer e quando chegou a hora de concorrer só coloquei uma opção para fora de Leiria...

E olha, não me arrependo nada! Very Happy Very Happy

Leiria é o máximo e espírito académico é o que não falta !

Beijinhos


Última edição por Marina Vieira em Qui Set 01, 2011 9:08 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/marinaprazeresvieira
Marina Vieira
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Marina Vieira


Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 32
Localização : Fátima

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptyQui Fev 03, 2011 5:43 am

Ah, e olha, em relação a ires e vires todos dias acho complicado, pralém de caro ias chegar super cansada, e com a quantidade de coisas que tens para fazer no ensino superior, ias perder mais tempo na viagem do que a fazer aquilo que te é pedido...

Eu que vivo perto de Leiria (são cerca de 30 minutos até minha casa) inicialmente (antes de ter carta de condução) optei por viver lá...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/marinaprazeresvieira
Diana9




Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/02/2011

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptyQui Fev 03, 2011 12:33 pm

Olá Smile mais uma vez, foram rápidas!

As praxes parecem-me ser fixes, para conhecer o pessoal e ficar logo integrada Smile

E bom, eu fui hoje à ESEL, enfermagem, e tenho só mais uma questão: no IPL, como é que é a quantidade de rapazes/raparigas? Há alguma "dominância" de género? É que na escola de enfermagem são muuuitas raparigas, algumas até "mazinhas", como me disseram. Como é que é aí? :p

Beijinhos

Ir para o topo Ir para baixo
Diana9




Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/02/2011

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptyQui Fev 03, 2011 12:37 pm

Sim, já exclui a hipótese de ir todos os dias, não dá mesmo... :/

Um dia destes vou aí fazer uma visita, para ver as residências e assim. São boas, em termos de condições e pessoal?
Ir para o topo Ir para baixo
Joana V
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Joana V


Feminino Aquário Cavalo
Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 33
Localização : Leiria

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptyQui Fev 03, 2011 1:22 pm

Bom, isso depende de cada escola.
O IPL tem 5 escolas: Escola Superior de Saúde (ESSLei), Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), estando as 3 localizadas em Leiria, depois há a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (em Peniche) e a Escola Superior de Artes e Design (nas Caldas da Rainha).

A ESECS fica localizada mais perto do centro de Leiria e há mais raparigas, mas também há muitos rapazes. A ESTG e a ESSLei estão no mesmo campus e ficam perto do Leiria Shopping, que é na periferia da cidade. A ESTG tem mais rapazes que raparigas e a ESSLei é o contrário. E prepara-te, porque no nosso curso há sempre poucos rapazes.

Se optares por vir para cá, vais ver que o tempo do secundário em que toda a gente olhava para ti e comentava o que tinhas vestido, o que fazias ou o que deixavas de fazer, já lá vai. O pessoal é todo adulto e não há guerras dessas, nem ninguém se mete na tua vida. Há apenas guerras entre cursos em época de praxe ou em dias de desfile.

Respondendo à última questão, quem está nas residências gosta de lá estar, mas penso que os quartos são para duas pessoas.
Sim, faz isso, se fores às residências as pessoas responsáveis terão todo o gosto em mostrar-te Smile um dia destes podes passar por cá, até podes avisar-nos que nós mostramos-te as instalações!
Ir para o topo Ir para baixo
Diana9




Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/02/2011

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptyQui Fev 03, 2011 1:52 pm


Ok Joana, qnd aí for aviso! Smile

E parece-me bem que haja uma "evolução" do secundário! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Serodio
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1



Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/06/2010

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptySex Fev 04, 2011 4:40 am

Ola Diana!

em primeiro lugar quero-te demonstrar uma grande agrado pelo teu interesse no grande curso TERAPIA OCUPACIONAL!! :p Acho que fazes muito bem e caso venhas para Leiria vais ver que não te vais arrepender e vais adorar os estágios de 1º ano...

Olha em relação à questão de ires e vires todos os dias de Lisboa acho que não compensa em termos de custos mas também de tempo, até porque alguns horários têm furos entre as aulas o que seria uma grande chatice para ti...

De resto, em relação às residências acho que até têm boas condições e, em também podes ver como é a pousada (acho que é um pouco mais caro que as residências, mas mesmo assim em conta).

Qualquer dúvida é só dizeres e quando vieres a Leiria diz que nós fazemos-te uma visita guiada... Razz

Beijinhos Inês (2ºano)
Ir para o topo Ir para baixo
Diana9




Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/02/2011

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptySex Fev 04, 2011 7:35 am

Obrigada Inês!

Sim, eu já exclui a hipótese de ir e vir tds os dias Wink e obrigada pela dica, vou ver tb como é a pousada.

Só mais uma questão, para ir para aí qual é a estação de comboio mais próxima? E depois suponho que tenha que apanhar um autocarro...? Eu moro na linha de Sintra, se puderem dizer-me como aí chegar, agradeço Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Serodio
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1



Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/06/2010

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptySex Fev 04, 2011 12:46 pm

Diana,

Aconselho-te a vires de autocarro, uma vez que a linha que passa em leiria, além de ser afastada do centro, é a do oeste, logo tinhas de ir dar uma granda volta antes de chegares a leiria!! Isto digo eu, vamos ver o que as minhas colegas dizem... Razz

Mas acho que de expresso é melhor..

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Diana9




Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/02/2011

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptySex Fev 04, 2011 3:46 pm

Ok, então pelo que eu estive a ver, tenho que ir até Sete Rios, apanhar o Expresso aí e vai ter a Leiria, mas vai parar perto da faculdade ou nem por isso?

Alguém me sabe dizer qual é a melhor maneira para chegar aí, desde a Linha de Sintra? Tenho mesmo que ir até Sete Rios?
É que sou perita a perder-me e não convém nada que o faça numa cidade desconhecida xD
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGonçalo
Aluno de Terapia Ocupacional TL2
Aluno de Terapia Ocupacional TL2



Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/02/2011

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptySáb Fev 05, 2011 4:42 pm

olá diana

qualquer dos expressos ou autocarros que apanhes para leiria vão parar na garagem dos autocarros, no centro da cidade. Ainda é distante da escola, mas tens transportes urbanos acessiveis que te trarão sem qualquer problema.

quanto ao melhor expresso a apanhar para chegar a leiria, penso que te deves informar melhor numa garagem de autocarros que te darão as melhores informaçoes.



Ir para o topo Ir para baixo
Inês G
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Aluna de Terapia Ocupacional TL2



Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/01/2011

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptyDom Fev 06, 2011 4:04 am

Sim, Diana, o único expresso que vai de Lisboa para Leiria é o que sai de Sete Rios.

A Rodoviária é um bocado longe da faculdade, mas relativamente perto da Av. Marquês de Pombal, Bairro dos Capuchos, etc. (onde mora quase toda a gente) e para além disso, como o Nuno já disse, existe o mobilis (autocarro) que passa pela garagem e anda por quase toda a cidade.

Em relação ao comboio, não sei bem por onde anda mas sei que a estação é na Gândara (que ainda é um bocado longe do centro) e o comboio não vai directo para Leiria, tal como a Inês disse.
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGonçalo
Aluno de Terapia Ocupacional TL2
Aluno de Terapia Ocupacional TL2



Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/02/2011

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptyDom Fev 06, 2011 4:59 am

o comboio nao vai directo para leiria mas tambem dá acesso a uma paragem do autocarro urbano (mobilis). no entanto nao é, de facto, a melhor opção.
Ir para o topo Ir para baixo
Diana9




Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/02/2011

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptyDom Fev 06, 2011 7:16 am

Então vou de Expresso, que apanho em Sete Rios (lá terá que ser...) e depois apanho o Mobilis Smile obrigada, Inês e Nuno!

Quando aí for aviso. Em princípio será para o Carnaval ou Páscoa. Há alguma altura que seja desaconselhada para ir, tipo alturas de exames e assim? E sábados, é má ideia?
Ir para o topo Ir para baixo
Joana V
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Joana V


Feminino Aquário Cavalo
Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 33
Localização : Leiria

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptyDom Fev 06, 2011 4:48 pm

Pois, lá terá de ser Diana, mas depois de teres alojamento fica fácil de entender =D

Podes vir quando quiseres. Avisa-nos com antecedência e veremos isso melhor. Se só puderes vir aos Sábados, caso necessites, eu irei a Leiria ter contigo, pois sou de perto e não me custa nada lá ir. Além disso, há sempre gente que fica lá aos fins-de-semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Diana9




Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/02/2011

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptyQui Mar 03, 2011 4:49 pm

Olá! Smile
Estou a pensar visitar Leiria e a Esslei na próxima segunda feira, uma vez que estou em férias de carnaval. Acham um bom dia? Alguém daqui vai lá estar nesse dia e quer servir de guia? Smile

Diana
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGonçalo
Aluno de Terapia Ocupacional TL2
Aluno de Terapia Ocupacional TL2



Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/02/2011

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptySáb Mar 05, 2011 6:03 am

olá diana

não é o melhor dia de facto.

devido a terça-feira ser feriado nao vamos ter aulas nem segunda nem quarta-feira. quinta e sexta já devemos ter aulas pelo que penso que haverá mais possibilidade de te ajudar.

no entanto só deverá ser possivel para as alunas no 2º ano pois o 1º está em estágio.
se puderes tenta entrar em contacto com a joana v. pois é do segundo ano e poderá dar-te mais respostas.

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Shibiusa


Feminino Touro Cabra
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 32
Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptySáb Mar 05, 2011 11:09 am

Olá Diana!
Como o Nuno disse, durante as férias não é mesmo dos melhores dias. Estamos de férias até 5ª feira. No entanto, pode ser que alguém de Leiria ou de perto de Leiria te possa ajudar na 2ª feira. A maioria do pessoal é de fora, mas ainda há alguns de perto. Se apenas te der jeito durante as férias, pode ser que alguém te possa guiar. Se puderes vir noutro dia, é mais fácil para te ajudarmos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Diana9




Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/02/2011

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptySáb Mar 05, 2011 11:57 am

Oh, então não vou nestas férias... vou tentar ir para a semana! Smile
Beijinhos, obrigada pelas rápidas respostas, as usual Smile
Ir para o topo Ir para baixo
PatRib

PatRib


Feminino Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/08/2011

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Olá   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptyQua Ago 10, 2011 3:51 pm

Olá diana Smile
Vais candidatar-te a terapia ocupacional este ano na ESSlei ? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
franciscabaptista




Feminino Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/08/2011

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptySeg Ago 22, 2011 6:33 am

Olá! Desde já agradeço a quem teve a brilhante ideia de criar este forum porque tem-me ajudado imenso.
Eu nunca soube muito bem o que iria seguir, mas no final do nono ano estava na net a pesquisar certos cursos e encontrei este nome "terapia ocupacional" e fiquei completamente intrigada. desde aí foi amor á primeira vista! começei a pesquisar cada vez mais e mais sobre isto e agora tenho a certeza que é isso que quero seguir.
já estive a ler algumas respostas neste forum, mas tenho uma dúvida, que nem é bem dúvida secalhar. Este forum foi criado por alunos de Leiria, mas alguem me sabe dizer se a
escola de saúde do Porto tambem é boa? em que diferem?
eu sou de coimbra, e ponderei tambem ir para a de leiria porque fica muito mais perto do que a do porto, mas o porto é uma cidade maior e penso que assim há mais saídas.
o que voces acham?

beijinhos e obrigada outra vez por terem criado este maravilhoso forum tongue
Ir para o topo Ir para baixo
stephanie rodrigues




Feminino Capricórnio Cabra
Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 32

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptySeg Ago 22, 2011 7:26 am

ola a todos .
Eu candidatei-me a TO em Leiria, e espero mesmo conseguir entrar.
Vou começar a procura de quarto, já ouvi dizer que o melhor e mesmo ficar no centro da cidade. Gostaria que me aconselhassem uma zona agradável onde possa alugar quarto.
muito obrigada *
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Shibiusa


Feminino Touro Cabra
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 32
Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptySeg Ago 22, 2011 9:55 am

franciscabaptista escreveu:
Olá! Desde já agradeço a quem teve a brilhante ideia de criar este forum porque tem-me ajudado imenso.
Eu nunca soube muito bem o que iria seguir, mas no final do nono ano estava na net a pesquisar certos cursos e encontrei este nome "terapia ocupacional" e fiquei completamente intrigada. desde aí foi amor á primeira vista! começei a pesquisar cada vez mais e mais sobre isto e agora tenho a certeza que é isso que quero seguir.
já estive a ler algumas respostas neste forum, mas tenho uma dúvida, que nem é bem dúvida secalhar. Este forum foi criado por alunos de Leiria, mas alguem me sabe dizer se a
escola de saúde do Porto tambem é boa? em que diferem?
eu sou de coimbra, e ponderei tambem ir para a de leiria porque fica muito mais perto do que a do porto, mas o porto é uma cidade maior e penso que assim há mais saídas.
o que voces acham?

beijinhos e obrigada outra vez por terem criado este maravilhoso forum tongue
Olá! ^^
A escola do Porto também é boa, claro. Afinal, já existe há uns anos e têm saído de lá alguns dos melhores terapeutas do país. ^^
A principal diferença entre as duas escolas é mesmo o sistema de ensino. No Porto usam o sistema de PBL (problem based learning) em que tens que ser mais autónoma a estudar e pesquisar. Em Leiria, o sistema de ensino é muito similar ao do secundário. Tens as aulas em que os stores dão a matéria, fornecem-te os slides e recomendam bibliografia, as horas de estudo autónomo, os trabalhos (principalmente de grupo) e as frequências (tens a vantagem de não precisar de ir a exame se passares nas frequências). Ou seja, é algo a que já estarás certamente habituada.
Claro que também há diferenças nas cadeiras que tens (estão programadas de maneira diferente), mas, no final, têm todas o mesmo objectivo, que é formar os melhores terapeutas possíveis. ^^
Neste momento, julgo que não importa propriamente a escola onde és formada, uma vez que a empregabilidade para esta área está em alta. Tem mais a ver com as tuas preferências. Daqui a uns anos talvez se possa colocar a questão das escolas com mais saída, mas, para já, tal ainda não se verifica. ^^
Se tiveres mais alguma dúvida, é só dizer. Smile
stephanie rodrigues escreveu:
ola a todos .
Eu candidatei-me a TO em Leiria, e espero mesmo conseguir entrar.
Vou começar a procura de quarto, já ouvi dizer que o melhor e mesmo ficar no centro da cidade. Gostaria que me aconselhassem uma zona agradável onde possa alugar quarto.
muito obrigada *
Olá! ^^
Espero então que fiques em Leiria! Very Happy
Bem, as melhores zonas para viveres são a Avenida Marquês de Pombal (e ruas adjacentes, uma vez que tens tudo à mão nesta avenida, desde Pingo Doce aos correios, bancos, etc, e não fica longe da rodoviária) e a zona dos Capuchos (imensos estudantes nesta zona). Há também a Avenida Nossa Senhora de Fátima, que é junto à Marquês de Pombal, e também é uma boa rua. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Marina Vieira
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Marina Vieira


Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 32
Localização : Fátima

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptyQui Set 01, 2011 9:13 am

franciscabaptista escreveu:
Olá! Desde já agradeço a quem teve a brilhante ideia de criar este forum porque tem-me ajudado imenso.
Eu nunca soube muito bem o que iria seguir, mas no final do nono ano estava na net a pesquisar certos cursos e encontrei este nome "terapia ocupacional" e fiquei completamente intrigada. desde aí foi amor á primeira vista! começei a pesquisar cada vez mais e mais sobre isto e agora tenho a certeza que é isso que quero seguir.
já estive a ler algumas respostas neste forum, mas tenho uma dúvida, que nem é bem dúvida secalhar. Este forum foi criado por alunos de Leiria, mas alguem me sabe dizer se a
escola de saúde do Porto tambem é boa? em que diferem?
eu sou de coimbra, e ponderei tambem ir para a de leiria porque fica muito mais perto do que a do porto, mas o porto é uma cidade maior e penso que assim há mais saídas.
o que voces acham?

beijinhos e obrigada outra vez por terem criado este maravilhoso forum tongue

Sim, como disse a Ana Lúcia , o que difere é o método de ensino.. Na minha opinião não deves "excluir" a hipótese de ir para Leiria só por o Porto ser uma cidade maior Smile Eu quando concorri também pensava assim, mas depois (felizmente) mudei de opinião.. E tal como disse a Ana Lúcia, não importa muito a escola onde és formada, uma vez que a empregabilidade para os T.O.'s está em alta. Acho que tem mesmo a ver com as tuas preferências, e se vives mais perto de leiria poderia mesmo ser mais vantajoso para ti Smile
Boa sorte**
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/marinaprazeresvieira
Marina Vieira
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Marina Vieira


Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 32
Localização : Fátima

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 EmptyQui Set 01, 2011 9:23 am

stephanie rodrigues escreveu:
ola a todos .
Eu candidatei-me a TO em Leiria, e espero mesmo conseguir entrar.
Vou começar a procura de quarto, já ouvi dizer que o melhor e mesmo ficar no centro da cidade. Gostaria que me aconselhassem uma zona agradável onde possa alugar quarto.
muito obrigada *

A Ana Lúcia deu-te umas boas indicações Wink
No meu caso, vivi uns meses em Leiria na zona dos Parceiros, mesmo mesmo ao pé da escola... Era óptimo vivier em pé da escola, mas depois à noite não era nada agradável Razz
Não levava carro e por isso se saísse à noite não ia tarde p casa porque tinha medo de ir sozinha desde o centro de leiria até à zona dos Parceiros... A zona dos Capuchos parece-me bem, assim como a Marquês de Pombal Wink

Boa Sorte**
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/marinaprazeresvieira
Conteúdo patrocinado





Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre o curso - 1001 perguntas
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [FAQ] Perguntas e respostas básicas
» curso
» Esclarecimento sobre Terapia Ocupacional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terapia Ocupacional - ESSLei :: Apoio ao Membro :: Aconselhamento Individual-
Ir para: