Terapia Ocupacional - ESSLei
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terapia Ocupacional - ESSLei

Um fórum de apoio aos novos alunos do curso de Terapia Ocupacional da Escola Superior de Saúde de Leiria (Portugal)
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sobre o curso - 1001 perguntas

Ir para baixo 
+12
Marina Vieira
Inês G
Diana9
SílviaMendes
Sara Marques
Joana V
Serodio
Mary G
MadalenaSousa
Shibiusa
Sara Silva
Rita
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Joana V
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Joana V


Feminino Aquário Cavalo
Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 33
Localização : Leiria

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptyDom Ago 08, 2010 2:44 pm

Vais ver que sim, pensamento positivo!

Igualmente =D
Ir para o topo Ir para baixo
Mary G
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Aluna de Terapia Ocupacional TL2



Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/08/2010

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 10:40 am

Tenho uma dúvida...!xp

Caso eu entre, é possível fazer a matrícula online? É que no site diz que sim..mas eu não sei como é que é em relação aos pré-requesitos...!


Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Shibiusa


Feminino Touro Cabra
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 32
Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 2:06 pm

Se bem me lembro, fiz matrícula online (até porque sou de longe de Leiria e não me dava jeito ir lá assim que soube o resultado). No entanto, terás que ir à escola um dia para terminar a matrícula (entregar fotos, pré-requisitos, comprovativo de matrícula...). Isso é obrigatório para toda a gente. ^^
Segundo o site das matrículas (este: http://www.matriculas.ipleiria.pt/ ), terás que ir à escola entre os dias 13 a 17 de Setembro. Normalmente, vai quase tudo no primeiro dia. xD
Citação :
O comprovativo de inscrição deve ser verificado, assinado e remetido, até ao 5.º dia após o fim do período de matrícula, aos Serviços Académicos da Escola juntamente com os outros documentos exigidos para o acto da matrícula e inscrição, a saber:

* Fotocópia do cartão do cidadão ou Bilhete de Identidade*;
* Fotocópia do cartão de contribuinte (se não apresentou cartão do cidadão)*;
* Documento com referência ao NIB (número de identificação bancária);
* Fotocópia do boletim individual de saúde onde conste a identificação do estudante e validade da vacina antitetânica;
* Duas fotografias actualizadas (quatro para os estudantes do curso de enfermagem);
* Comprovativo de realização do Pré-requisito (Grupo A) - Entrega obrigatória até ao último dia das matrículas, em cada uma das fases
Assim que faças a matrícula online, tens uns dias para ir à escola terminar a matrícula com estes documentos.
Julgo que é isto. Qualquer outra dúvida, é só dizer. ^^

Ah, já agora, se estiveres à procura de casa para lá ficar, aconselho que aproveites o dia em que vais a Leiria. Assim resolves logo tudo e não tens que andar a fazer muitas viagens.
Ir para o topo Ir para baixo
Mary G
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Aluna de Terapia Ocupacional TL2



Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/08/2010

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptyTer Ago 17, 2010 6:38 am

Obrigado pelas informações! Very Happy

Sabes me só dizer se é preciso certificado de habilitações?
Ir para o topo Ir para baixo
Sara Marques
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1



Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/07/2010

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptyTer Ago 17, 2010 7:37 am

Olá

Não penso que o certificado de habilitações , não é preciso. Para a matrícula penso que é só necessário aqueles documentos que já te indicaram.

Mais alguma informação dispõe Very Happy

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Aluna de Terapia Ocupacional TL2



Feminino Áries Macaco
Mensagens : 40
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 31
Localização : Lisboa

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptyTer Ago 31, 2010 7:10 pm

Olá pessoal... Já andava desaparecida, mas agora que chegamos a Setembro já ando com os nervos em franja outra vez e ando com outra dúvida existencial.
Estou sempre a ouvir dizer que quando for fazer a matrícula temos que escolher as disciplinas que vamos ter... Como é que isso funciona? :S
Ir para o topo Ir para baixo
Serodio
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1



Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/06/2010

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptyQua Set 01, 2010 4:28 pm

Ola! Não te preocupes com isso! É tudo no computador, e quando chegar à parte das cadeiras elas estão la todas e so tens de seleccionar as do 1º ano, mas isso esta tudo la escrito... Nao te preocupes com isso, vai correr tudo bem Wink

E provavelmente estará lá alguém que te possa auxiliar Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Aluna de Terapia Ocupacional TL2



Feminino Áries Macaco
Mensagens : 40
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 31
Localização : Lisboa

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptyQua Set 01, 2010 7:49 pm

Ah pronto .. Obrigada. É que isto já me estava a fazer confusão :S outra coisa, as optativas somos nós que escolhemos ou é a facul ? E isso escolhe-se logo agora nas matrículas ou só no 2º semestre?
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Shibiusa


Feminino Touro Cabra
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 32
Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptyQui Set 02, 2010 5:52 am

Dão-te duas opções para escolheres nas matrículas (ou apenas metem a hipótese de te inscreveres na cadeira de opção sem referirem quais são e, depois de iniciadas as aulas, falam com a turma para escolherem a opção que querem). Uma vez que a turma é pequena, a opção que a maioria escolher é a que será leccionada. A única excepção é se a turma ficar mesmo 50%/50% e houver professores disponíveis para leccionar ambas as opções. Nós tentamos fazer isso de metade/metade, mas depois não havia stor para dar uma das opções e acabamos por ter que ficar todos na mesma opção. De qualquer das maneiras, a opção é apenas no 2º semestre, ainda se tem tempo. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Aluna de Terapia Ocupacional TL2



Feminino Áries Macaco
Mensagens : 40
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 31
Localização : Lisboa

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptyQui Set 02, 2010 8:05 am

Ah pronto, obrigada (:
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Aluna de Terapia Ocupacional TL2



Feminino Áries Macaco
Mensagens : 40
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 31
Localização : Lisboa

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptySeg Set 06, 2010 9:20 am

Meninas, em termos de material como é? Vai ser preciso comprar muitos livros? :S
Ir para o topo Ir para baixo
Joana V
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Joana V


Feminino Aquário Cavalo
Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 33
Localização : Leiria

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptySeg Set 06, 2010 9:41 am

Olá, Rita.

Há pelo menos um que deves comprar, mas é muito caro, por isso tirámos fotocópia. Depois tratamos disso quando vocês chegarem Smile

Depois existem outros que os professores aconselham, mas só compras se quiseres, ou se achares que vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Shibiusa


Feminino Touro Cabra
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 32
Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptySeg Set 06, 2010 9:44 am

Não, não. xD
Só vais precisar de ter um para anatomia e fisiologia, que depois te indicam qual é (podem querer mudar, apesar de serem as mesmas storas que nos calharam no 1º ano). É um bocado caro. Eu comprei o original (sem ser em cópias) por causa das imagens e era mesmo caro (150€). Mas podes preferir tirar cópia do livro e fica bem mais barato (mas a preto e branco).
Em termos de material, apenas precisam de caneta e caderno para tirar apontamentos. Se for necessário levar alguma coisa para a aula, os stores avisam na aula anterior. ^^
Depois também têm que comprar o uniforme para o estágio, mas é só no 2º semestre e é escusados preocupares-te com isso agora. ^^

EDIT: A Joana foi mais rápida. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Aluna de Terapia Ocupacional TL2



Feminino Áries Macaco
Mensagens : 40
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 31
Localização : Lisboa

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptySeg Set 06, 2010 12:57 pm

O que me preocupa(va) mesmo eram os livros... Como vou estudar pra longe de casa no caso de entrar, e os gastos já não vão ser propriamente poucos são coisas que me preocupam um bocado :s mas pronto, obrigada. Depois logo se vê então, obrigada, e desculpem (again) Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Serodio
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1



Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/06/2010

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptyTer Set 07, 2010 5:50 am

ola Rita!!
Não te preocupes, não se gasta muito em livros, é mesmo so um a anatomia! e Depois são fotocopias mas é ao longo do ano, ou seja, os vai sendo de vez em quando uns centimos.. Razz

Esta descansada!

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
MadalenaSousa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1



Feminino Mensagens : 51
Data de inscrição : 26/06/2010

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptyTer Set 07, 2010 6:40 am

Olá Rita,
olha, eu não comprei livro nenhum. Foi tudo fotocópias. Houve quem comprasse o tal livro de anatomia mas caso entres basta tirares fotocópia e depois nós arranjamos-te isso em formato digital para veres as imagens a cores e assim. Acho que é algo com que não te deves de preocupar. No inicio é normal pensar que tens de arranjar livros para conseguires estudar mas depois os slides dos profs e algumas fotocópias/partes de livros e ebooks são o suficiente. Depois vês isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Aluna de Terapia Ocupacional TL2



Feminino Áries Macaco
Mensagens : 40
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 31
Localização : Lisboa

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptySáb Set 11, 2010 8:55 pm

Obrigada, mesmo, deu pra ficar mais descansadaa Very Happy
Meninas, última pergunta (juro) antes das matrículas. Opá até me sintoo mal, tou sempre com perguntas Mad
Mas quando pede o número de NIB nos documentos é obrigatório? É que eu não tenho nenhuma conta, logo não tenho NIB :S

Desculpemm...


Última edição por Rita em Dom Set 12, 2010 7:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Shibiusa


Feminino Touro Cabra
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 32
Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptySáb Set 11, 2010 9:07 pm

Ora essa, não tens que te sentir mal. Estamos cá para ajudar. xD
O número de NIB não é obrigatório. Uma vez que não tens, nas matrículas vais ser encaminhada para a Caixa Geral de Depósitos onde te ajudarão a criar uma conta (que estará associada ao teu cartão de estudante). ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Aluna de Terapia Ocupacional TL2



Feminino Áries Macaco
Mensagens : 40
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 31
Localização : Lisboa

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptySáb Set 11, 2010 9:11 pm

Ahh ok, muito obrigada então Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mary G
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Aluna de Terapia Ocupacional TL2



Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/08/2010

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptyDom Set 12, 2010 5:51 am

Shibiusa escreveu:
Se bem me lembro, fiz matrícula online (até porque sou de longe de Leiria e não me dava jeito ir lá assim que soube o resultado). No entanto, terás que ir à escola um dia para terminar a matrícula (entregar fotos, pré-requisitos, comprovativo de matrícula...). Isso é obrigatório para toda a gente. ^^
Segundo o site das matrículas (este: http://www.matriculas.ipleiria.pt/ ), terás que ir à escola entre os dias 13 a 17 de Setembro. Normalmente, vai quase tudo no primeiro dia. xD
Citação :
O comprovativo de inscrição deve ser verificado, assinado e remetido, até ao 5.º dia após o fim do período de matrícula, aos Serviços Académicos da Escola juntamente com os outros documentos exigidos para o acto da matrícula e inscrição, a saber:

* Fotocópia do cartão do cidadão ou Bilhete de Identidade*;
* Fotocópia do cartão de contribuinte (se não apresentou cartão do cidadão)*;
* Documento com referência ao NIB (número de identificação bancária);
* Fotocópia do boletim individual de saúde onde conste a identificação do estudante e validade da vacina antitetânica;
* Duas fotografias actualizadas (quatro para os estudantes do curso de enfermagem);
* Comprovativo de realização do Pré-requisito (Grupo A) - Entrega obrigatória até ao último dia das matrículas, em cada uma das fases
Assim que faças a matrícula online, tens uns dias para ir à escola terminar a matrícula com estes documentos.
Julgo que é isto. Qualquer outra dúvida, é só dizer. ^^

Ah, já agora, se estiveres à procura de casa para lá ficar, aconselho que aproveites o dia em que vais a Leiria. Assim resolves logo tudo e não tens que andar a fazer muitas viagens.

Mas se eu fizer a matrícula sem ser online tenho de ir lá na mesma so um dia..certo?! Ou é preciso dpois voltar para entregar algum papel ou assim..?
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Shibiusa


Feminino Touro Cabra
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 32
Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptyDom Set 12, 2010 10:12 am

Se te dirigires à escola e fizeres a matrícula lá, leva já os documentos que são pedidos ali em cima e fica tudo arrumado. A matrícula é semi-online, o que quer dizer que parte dela é feita na net e depois tens que entregar os documentos. Mas, se fores à escola tratar de tudo, fica logo tudo arrumado. Um dia basta para fazeres tudo, uma vez que eles têm uma sala preparada com computadores para esta ocasião. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Mary G
Aluna de Terapia Ocupacional TL2
Aluna de Terapia Ocupacional TL2



Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/08/2010

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptyTer Set 14, 2010 4:13 pm

Olá novamente...!

Em relação a 2ª feira, os alunos do 1º ano têm de estar na escola de manhã (9.30h) ou apenas às 15h? É que pelo que eu percebi a turma TLTO2 é o 2º ano e a TLTO1 a do 1º..certo? É que se assim for os do 1º só têm de ir à tarde e hoje, quando fui à escola disseram-me que tinhamos de estar lá de manhã...!

Se me poderem responder...

Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Shibiusa


Feminino Touro Cabra
Mensagens : 69
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 32
Localização : Estudante em Leiria, Porto no coração

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptyTer Set 14, 2010 4:41 pm

Olá Mary! ^^
TLTO2 é a tua turma, a segunda turma de Terapia Ocupacional. TLTO1 é a primeira, ou seja, o 2º ano. As turmas na ESSLei são assim.
Quanto ao horário de 2ª feira... Não te posso dar uma resposta, uma vez que não estou informada sobre isso. ^^"
Ir para o topo Ir para baixo
MadalenaSousa
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1



Feminino Mensagens : 51
Data de inscrição : 26/06/2010

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptyTer Set 14, 2010 4:53 pm

Acho que tens de lá estar de manhã. O ano passado tivemos a "apresentação" a essa hora (9.30h) no auditório. Provavelmente este ano será a mesma coisa. Mas isso diz nuns papéis que dão quando vais fazer a matricula, se já foste já deves ter esse horário.
E é como a Ana Lúcia explicou, a tua turma é o TLTO2, pq é a segunda turma de TO na ESSLei.
Ir para o topo Ir para baixo
Joana V
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Aluna de Terapia Ocupacional TL1
Joana V


Feminino Aquário Cavalo
Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 33
Localização : Leiria

Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 EmptyTer Set 14, 2010 5:02 pm

Eu já estou perita em dar indicações =P

Todos os caloiros de Saúde têm de estar na escola às 9 e 30 para começarem as apresentações. Segundo sei, irá haver uma recepção da parte do director da escola para todos os caloiros da ESSLei. Depois, os caloiros de TO terão uma "aula" connosco e com a coordenadora, em que se irá falar sobre o curso, sobre Leiria, sobre as dúvidas que tiverem e sobres vocês, obviamente =D

E depois, logo verão =P

Mary, já te foste matricular?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o curso - 1001 perguntas   Sobre o curso - 1001 perguntas - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre o curso - 1001 perguntas
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [FAQ] Perguntas e respostas básicas
» curso
» Esclarecimento sobre Terapia Ocupacional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terapia Ocupacional - ESSLei :: Apoio ao Membro :: Aconselhamento Individual-
Ir para: